Malhando em casa


Gente, tive que postar que isso porque creio que como eu ,outras pessoas também querem manter a saúde e a dignidade corporal né? Então esse post vem recheado de dicas pra quem tem preguiça (como eu) de frequentar uma academia e ao mesmo tempo quer manter a forma! veja:

1. Malhe com a vassoura
Não, a dica não é varrer a casa todo dia – embora essa não seja uma má ideia, já que a função queima 200 calorias por hora. A missão aqui é fortalecer o abdome com a vassoura em mãos. Primeiro, deite de barriga para cima com os joelhos flexionados, segure o cabo da vassoura acima da cabeça e faça 20 repetições de abdominais em quatro séries. Nos intervalos, mantenha-se por dez segundos segurando o bastão com o tronco levantado. “Esse esforço extra turbina a definição do abdome porque faz você contrair bem mais os músculos”, diz Fernando Ribeiro, treinador físico da core 360, de SP. Faça a atividade três vezes na semana. 

2. Vá de escada. Sempre
Trocar o elevador pelas escadas é a mais batida das estratégias para se movimentar sem
pagar nada, certo? Então por que você ainda não faz isso? A cada lance que se sobe (12 degraus), queima-se 15 calorias. Se você trabalha no 8º andar, por exemplo, ativa o metabolismo e queima 120 calorias numa subida! E, como após uma atividade física de esforço moderado o corpo mantém o gasto calórico por algumas horas, continua emagrecendo mesmo plantada em frente ao computador. Experimente ainda subir a escada de dois em dois degraus para deixar abdome e glúteos mais firmes. 

3. Defina as pernas em solamente 10 minutos
Optar pela execução de exercícios físicos em circuito e sem descanso é a saída para quem tem pouco tempo, mas precisa dar um up nas pernas e no bumbum. A modalidade favorece a queima de gordura e turbina o tônus muscular. “Porém é importante mudar os exercícios após 45 dias, já que o corpo se acostuma com os estímulos”, explica o personal trainer paulistano Flávio Settanni. Abaixo, um bom começo: uma série de dez minutinhos superfácil. Para potencializar o gasto calórico, acrescente 15 minutos de caminhada antes e depois. 

4. Roube o videogame dele
Em vez de disputar a atenção com o videogame, que tal usar o equipamento eletrônico preferido do seu namorado como aliado na malhação? Se ele dispõe de um Xbox ou de um Nintendo Wii, você pode fazer exercícios aeróbicos por meio dos jogos de fitness – tem games que ensinam a dançar zumba, a praticar os movimentos do pilates e até a simular uma corrida. Pratique as aulas de 50 minutos por, no mínimo, três vezes por semana para melhorar a capacidade respiratória e ver a cintura diminuir (em torno de 400 calorias se vão em apenas uma hora).

5. Emagreça no pula-pula
Se te apetece a ideia de malhar dentro de casa, mas você não se contenta em queimar poucas calorias, o Kangoo Jumps pode ser um bom investimento. Trata-se de um par de botas (tipo patins) com arcos de mola na sola à venda em grandes lojas de esporte (custa em torno de R$ 700). Por amortecer em 80% o impacto das articulações durante o pula-pula, exige mais do corpo e queima até 600 calorias por hora. O item permite ainda o
fortalecimento dos membros inferiores e melhora o aspecto da celulite por estimular a circulação sanguínea e reduzir a inflamação do tecido adiposo. 

6. Dê uma geral no corpo em dois movimentos

Para deixar o corpo todo mais firme, nada como caprichar nos exercícios de resistência muscular – aqueles que trabalham com a força do próprio corpo. Abaixo, ensinamos dois movimentos hipereficientes e zero complicados para serem feitos três vezes na semana, em dias intercalados, em cinco séries de 20 repetições cada. O que eles têm de especial? Trabalhar vários grupos musculares, mas com um bem-vindo foco nos braços e no tronco. Após dois meses de dedicação, já dá para notar o resultado no espelho.

A. Múltipla ação
A.“O agachamento combinado com socos atua na musculatura de membros inferiores, quadríceps, posteriores da coxa e glúteos, além dos braços”, explica o diretor da Bodytech, Dudu Netto. Faça os movimentos devagar se quiser exigir mais dos músculos.

B. Força e definição
Flexões de braços trabalham os bíceps (o músculo saliente do Popeye, sabe?) e a região peitoral. A repetição do exercício faz com que o corpo esteja alinhado e contraído todo o tempo, exigindo tanto o esforço da musculatura do abdome quanto das pernas. Bom, né? 




Previous
Next Post »
4 Komentar
avatar

dicas super legais, curti.

http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/05/estilo-cabelo-neymar-junior.html

Balas
avatar

Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
http://toobege.blogspot.com.br/
Beijinhos

Balas
avatar

Estava precisando dessas dicas, obrigada ! algumas eu ja conhecia outras conheci agr, só falta a coragem nesse frio pra fazer alguma coisa haha. Beijos e seguindo
everyday--things.blogspot.com.br

Balas
avatar

Obg meninas pelas visitas, e já retribui visita a todas! voltem sempre, beijoss:**

Balas