Cuidando do hair, no verão!

Manter o cabelo bonito e saudável no verão não é nada fácil; sol, piscina e praia muitas vezes podem prejudicar a saúde dos fios. Para evitar que os seus cabelos fiquem ressecados e sem vida, é necessário que você tome alguns cuidados..


Os cabelos esverdeados são um problema recorrente do verão, isso acontece quando um cabelo já está fragilizado e entra em contato com materiais químicos pesados, como o cloro da piscina. Para evitar esse aspecto, antes de entrar na piscina molhe os cabelos, assim eles vão absorver menos componentes que estão presentes na água da piscina.



Para as mulheres que andam muito tempo no sol, o ideal é fazer uma pequena hidratação todos os dias nos cabelos. Isso é possível de ser feito com a utilização de um bom condicionador, as também pode ser feito com as máscaras de hidratação que são feitas para uso diário. Manter o cabelo hidratado também ajuda muito a prevenir danos causados pelo sol. Na praia, é importante não deixar o cabelo secar com a água do mar, o ideal é sempre enxaguar os cabelos após os mergulhos e passar um creme para pentear ou leave-in com filtro solar, muitas linhas de cosméticos lançam produtos específicos para o verão.




Antes de se expor ao sol, a alta incidência de raios solares que recebemos durante o verão danifica muito rapidamente os fios dos cabelos, ainda mais em relação aos cabelos compridos. Por isso, existem protetores solares específicos para os cabelos. Utilize produtos que tenham proteção solar; o excesso de sol também pode provocar queimaduras no couro cabeludo, não só em pessoas que tenham problemas como a calvície ou pouco cabelo, como também pessoas que tem muito cabelo, procure também usar sempre um chapéu quando se expor ao sol.

Mantenha o cabelo sempre limpo e bem lavado. Algumas mulheres que utilizam a piscina ou que mergulham no mar muitas vezes ficam muito tempo com aquelas substancias agindo nos cabelos. O ideal sempre é que que ao sair do mar ou da piscina os cabelos sejam lavados ligeiramente em água corrente de chuveiros para que o sal e o cloro não se acumulem nos fios. E ao chegar em casa, ai sim se faz a lavagem mais profunda nos cabelos.



Não é muito recomendado a utilização de chapinha nos cabelos durante o verão, porque ele vai ressecar muito mais rapidamente do que em outras épocas do ano. Mas para as mulheres que realmente não abrem mão da chapinha, é mais recomendado a utilização dos produtos de proteção térmica.produtos de proteção térmica.


Espero que tenham gostado. Se gostou do post ou do blog sigam o blog aqui & volte sempre;*
Previous
Next Post »
3 Komentar
avatar

Nossa, protetor solar para os cabelos.. haha
Mulher tem que se cuidar muuuuuito mesmo, viu? rs

Vem conhecer o meu blog? ><
ingridgleize.blogspot.com

Balas
avatar

é um filtro solar capilar kkkk,(caso você tenha pensado, que era protetor normal rsrs). a mulher ,tem que ter suas vaidades sim. Obrigada pela sua visita. =)

Balas
avatar

Boa Tarde, Querida! Vamos participar de um sorteio no blog Puro Estilo?

http://www.noivadoedgar.blogspot.com.br/

Espero você!!

Beijos, e uma ótima semana.

Balas