Guia de Sobrevivência para o Verão

Quando as férias e o verão chegam, tudo muda! O nosso ritmo de vida, os cuidados que temos que tomar com nosso corpo, e por isso eu vim aqui hoje pra ajudar vocês a sobreviverem ao calor e aproveitar muuuuuito esse verão! Bora lá então:

1- Primeiro de tudo: comer bem. Comer bem deveria ser uma regra pro ano inteiro, né? Mas como resistir aos chocolates quentes no inverno? E quem é o retardado que trocaria um macarrão quentinho por uma salada no frio? Mas no verão é obrigatório gentchy, e o clima é bem propício pra isso! Muito melhor comer uma saladinha de frutas do que um bolo de brigadeiro no calorzão, você vai se sentir muito mais leve e com certeza vai ficar muito menos gorda! HAHAHAHHA. Então apostem nas frutas, saladas, sanduíches e sucos naturais, grelhados, troquem o Nescau Cereal por Muslix, leite integral por leite desnatado e assim vai. Ter uma alimentação saudável te dá muito mais disposição, aumenta a imunidade e te deixa magra e gata. Nada mal né?

2- Cada dia que passa, nossa amada Camada de Ozônio fica mais e mais desgastada, e nossas lindas peles cada vez mais expostas aos raios ultra-violeta, que causam queimaduras e câncer de pele. Ninguém quer ficar que nem a Miss Piggy certo? Sair de casa sem protetor solar é suicídio meu povo brasilerio! No ano inteiro é necessário passar protetor solar todo santo dia, mas no verão é OBRIGATÓRIO!!! Leia o obrigatório em negrito com marca texto amarelo vibrante que brilha no escuro, luzes de led em volta e muita purpurina. Muita gente não sabe, mas tem que passar protetor mesmo quando você não vai ficar muito exposto ao sol, as luzes de dentro dos ambientes também afetam a pele sabia? Todo mundo corre agora pra farmácia e compra protetor solar! Fator 50 please. Não esquece que tem que comprar um especialmente pro rosto e um lip balm com protetor também, porque a boca faz parte do pacote hahahaha. Óculos escuros também é muito importante, principalmente pra quem tem hiper sensibilidade à luz (os famosos vampiros, tipo eu). Se for óculos com a lente zuada, tipo esses de 10 conto que você comprou na barraquinha da rua, em vez de ajudar só vai piorar e fritar sua retina. Se for pra algum lugar que tenha muita exposição à luz do Sol, não se esqueça de levar o chapéu. 

3- Deixe seus pézinhos respirarem! Depois de um ano inteiro só usando calçados fechados, desenterre as havaianas do armário, as rasteirinhas, sandálias abertas, enfim… qualquer coisa que dê um descanço para os seus amados pés. Eles agradecem! Só não esquece de passar na manicure antes e deixar o pézinho bem bonito, porque né, ninguém merece ficar vendo seu pé feio HAHAHAHA.

4- Se você aí, que está lendo isso agora NÃO gosta de praia, acredite: se você for em uma praia vazia, você vai começar a gostar. Eu detestaaaaaaava praia antes. Ainda mais se for com os amigos! Aí é muito mais divertido. Mesmo assim, eu costumo ir na praia de noite, porque como vocês já sabem eu sou uma criatura noturna hahahaha. Mas enfim, praia é muito bom, e nós temos milhares aqui no Brasil e temos que aproveitar um dos poucos privilégio que o nosso país nos oferece hahaha.


5- Quem vai passar um tempão na praia nessas férias, pode aproveitar pra usar o espaço pra desenvolver novas habilidades esportivas, tipo surfar, fazer trilhas, caminhadas, andar de skate no calçadão, bicicleta… Verão sempre dá uma energia a mais pra fazer as coisas né? Então aproveita as férias e vá ser saudável, pelo menos um mês por ano né? HAHAHA.



6- Normalmente quando a gente vai pra praia, esquece da Muóda né? Deixa os cabelos parecidos com da Elba Ramalho, usa qualquer roupa fubanga que vê pela frente e desencana, pra ser mais feliz mesmo e curtir mais, sem ter que ficar se preocupando com o visual que nem a gente tem que se preocupar no dia a dia. Mas uma maneira de manter a dignidade e mostrar pra todas as barangas o quanto você é antenada, é usar biquinis legais!

7- Tem coisa mais gostosa que ficar na piscina o dia todo casamiga, fazendo um churras, bebendo uns bons drink e ouvindo um som? Tem não minha gentchy! E férias é a melhor época pra fazer isso. Ta aí sozinho sem fazer nada, olhando o Facebook? Sai daí já, pega o telefone e chama seus amigos pra fazer um rolê! Se não tem piscina, tem parque, tem praia, dá pra marcar uma viagem, ir no zoológico, ir no parque de diversão, jogar videogame em casa… milhões de coisas! É só inventar 

8- Fotos de férias são as melhores né? Vários lugares novos pra ir, os amigues reunidos e milhões de oportunidades pra tirar fotos incríveis! Se você não for viajar e estiver forever alone sem seus amigos, aproveite e tire fotos suas pra turbinar as redes sociais e conseguir uns gatinhos novos! hahahaha

9- Vamo falar de make? Maquiagem no verão é algo que tem que ser muito bem ponderado. Pra não ter erro e não pesar na mão na hora de fazer a make, é pele levinha, olho nada e boca tudo! Um olho nada na minha concepção pode até ter um traço bem levinho de delineador, uma sombra clarinha e bastante rímel sempre. E na boca, abusar dos pinks, corais, laranjas e até um vermelho rola.

10- Quem nooooonca quis ter um amô de verão, no estilo Lagoa Azul? hahahaha. Eu acredito na magia do verão, e que tudo pode acontecer nessa época do ano! Fora que é muito legal ter um gaton pra poder compartilhar os momentos né? Não se esqueçam que se vocês não seguirem o Primeiro Passo do Guia (Comer bem), fica muito mais difícil de achar um amor de verão! HAHAHAHAHAHA.


E é isso peoples! Esse foi o mini guia de como se cuidar e aproveitar o verão ao máximo! Espero que tenham gostado e que sigam todas as dicas  ;**



Previous
Next Post »
1 Komentar
avatar

Adorei as dicas, bem como seu blog!
Sucesso!
Abs,
Celina

http://www.madamebeauty.com.br

Balas